Clubes argentinos resolvem gastar R$ 668 milhões para frear o Cruzeiro

O futebol brasileiro foi o que mais investiu em reforços na América do Sul em 2025, mas chama a atenção o fato dos clubes argentinos também terem feito contratações de peso para a temporada, ficando em 2º lugar no ranking geral. Vale lembrar que times do país vizinho serão possíveis adversários do Cruzeiro na disputa da Copa Sul-Americana deste ano.

Ao todo, os clube da Primeira Divisão do Campeonato Argentino gastaram algo em torno de 111,8 milhões de euros (cerca de R$ 668,3 milhões na cotação atual) em novos jogadores para a temporada. O número representa um aumento de 18,3% na comparação com a janela de transferências de início de ano em 2024. Os valores anteriores já eram o recorde da Argentina até então.

Apenas no mês de janeiro, por exemplo, o River Plate abriu os cofres e investiu mais de 21 milhões de euros para contratar jogadores de peso e com passagens pelo futebol europeu, como Montiel, Driussi e Martínez Quarta. Já o grande rival Boca Juniors gastou ainda mais para fechar com seis reforços para o seu elenco, chegando ao montante de 24 milhões de euros.

Cruzeiro vê rivais argentinos investirem em peso em 2025

A Conmebol ainda não sorteou os confrontos da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025, o que será feito no mês de março. Ou seja, o Cruzeiro não sabe se terá duelos contra times argentinos já na primeira fase da competição. No ano passado, a Raposa ficou com o vice do torneio ao perder a final justamente para um clube argentino, o Racing, que vendeu o duelo decisivo por 3 a 1.

Comentários estão fechados.