Clube tradicional decretou falência e jogadores precisarão encontrar novos empregos

Um dos principais e mais tradicionais clubes do futebol francês precisou declarar falência e retomar as atividades apenas na Terceira Divisão nacional, fazendo com que vários jogadores deixassem o elenco e ficassem livres no mercado para seguir suas carreiras em outros times. A equipe em questão é o Bordeaux, hexacampeão do Campeonato Francês.

Por conta de um grande acúmulo de dívidas nos últimos anos, o Bordeaux declarou falência nos últimos meses e agora já não é visto como um time de status profissional. Com a alcunha de um clube amador da Terceira Divisão da França, o poderoso time recomeçou do zero e vai passo a passo tentanto retornar à elite nas próximas temporadas.

A crise financeira enfrentada pelo Bordeaux nos últimos anos chegou ao ápice em agosto, quando uma análise da Liga Francesa (LFP) mostrou que a equipe não conseguiria colocar suas contas em dia. A diretoria teve até a chance de quitar os débitos em um prazo de duas semanas, tentando fechar a venda para o Fenway Group, que tem como um dos clubes do grupo o poderoso Liverpool, da Inglaterra.

Tradicional clube da França declara falência e recomeça do 0

Além de não ter conseguido fechar o acordo com o Fenway Group, o Bordeaux também não conseguiu apresentar os 30 milhões de euros pedidos pela Liga Francesa para pelo menos disputar a Segunda Divisão do Campeonato Francês, com caráter profissional. Sem atender nenhuma das duas alternativas, restou ao Bordeaux cair para a ‘Série C’, para a tristeza dos seus apaixonados torcedores.

Comentários estão fechados.