Clube tradicional declarou falência e jogadores precisarão encontrar novos empregos

O futebol foi surpreendido nos últimos dias ao ver que time tradicional declarou falência, vai encerrar as suas atividades e jogadores ficarão sem custos no mercado. A situação aconteceu na França, com o Bordeaux, que decidiu renunciar ao seu status profissional por excessos de dívidas. Seis vezes campeão francês, o clube vai passar a ser amador e recomeçar do zero se houver vontade.

A tradicional equipe, que é hexacampeã da França, decretou falência no final de agosto após ser rebaixado para a terceira divisão do país por problemas financeiros. O clube já vinha passando por dificuldades nos últimos anos e situação ficou inviável. Em análise recente, a Liga Francesa (LFP) decretou rebaixamento à terceira divisão como punição diante a reprovação das contas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a crise, o Bordeaux tinha o prazo de 15 dias para finalizar a venda para o Fenway Group, que tem como um dos clubes do grupo, o Liverpool. Além disso, precisava apresentar pelo menos 30 milhões de euros para poder jogar na segunda divisão. Nenhuma das alternativas aconteceu.

Assim, o clube decidiu abandonar o estatuto de profissional ao decretar a falência e todos os jogadores do plantel terão seus contratos rescindidos. Os atletas ficarão livres no mercado e poderão ser contratados diretamente por outras equipes sem nenhum tipo de negociação. O clube venceu o Campeonato Francês em 1950, 1984, 1985 1987, 1999 e 2009. Além da liga nacional, Bordeaux tem títulos da Copa da França, da Supercopa da França e da Copa da Liga Francesa.

Comentários estão fechados.