Clube tradicional confirmou falência e jogadores precisarão encontrar novos empregos
Um dos times mais tradicionais do futebol francês, o Bordeaux FC surpreendeu a todos ao declarar falência na última temporada europeia. Seis vezes campeão nacional, o clube foi punido pela Liga Francesa (LFP) por enfrentar uma grave crise financeira e administrativa, que culminou no rebaixamento à Terceira Divisão do Campeonato Francês.
Com a notícia, vários jogadores que disputaram a última temporada profissional do Bordeaux ficaram livres no mercado, precisando correr contra o tempo para fecharem com novos clubes e darem sequência às suas carreiras. O atual elenco foi totalmente remodelado para a disputa da Terceira Divisão. Atualmente, a equipe segue na briga para garantir o acesso à Segunda Divisão.
A punição também fez com que o Bordeaux precisasse deixar o status de clube profissional de futebol, reiniciando a sua trajetória no esporte como uma equipe semi-amadora. O time até tentou negociar parte das suas ações, mas uma série de imprevistos fez com que a Liga Francesa tomasse a dura decisão de rebaixar um dos grandes do país europeu.
Tradicional clube da França decreta falência e recomeça do 0
Para se ter uma ideia do tamanho do Bordeaux, o clube tem seis Campeonatos Franceses em sua história (1950, 1984, 1985 1987, 1999 e 2009), além de outros títulos importantes como a Copa da França, a Supercopa da França e a Copa da Liga Francesa. O principal nome do atual elenco é o do experiente atacante inglês Andy Carroll, de 35 anos, com passagem por Liverpool, Newcastle, West Ham e Seleção da Inglaterra.
Comentários estão fechados.