Clube português chama para conversa e Atlético aceita liberar ainda em 2024

O Cruzeiro não é o único clube mineiro a precisar se desfazer de muitos atletas que não fazem parte dos planos na temporada visando aliviar a folha salarial, o arquirrival Atlético também vem promovendo saídas, e ainda na manhã desta sexta-feira (23) anunciou a saída de meia que irá atuar na Europa.

O alvinegro fechou a venda em definitivo do jovem Caio Ribas, de 20 anos, que defenderá ainda nesta temporada o Santa Clara, da primeira divisão de Portugal. A negociação vem repercutindo negativamente entre os torcedores do rival do Cruzeiro, que se revoltaram pelo fato de o clube se desfazer de um atleta muito promissor das categorias de base.

Atuando no futebol mineiro desde quando estava no sub-14, o meia publicou em suas redes sociais agradecendo o clube e se despedindo do time que o revelou ao futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Foram 8 anos vestindo e honrando essa camisa de peso no futebol brasileiro, foram 8 anos de muito aprendizado, erros, acertos, vitórias, derrotas, títulos. Venho aqui agradecer ao Atlético por abrir as portas para mim para que eu pudesse evoluir não só como atleta e também como ser humano”, publicou.

Caio era considerado um dos mais promissores atletas da base apesar de não ter chegado a estrear pela equipe profissional. Sua primeira oportunidade de ao menos treinar com a equipe principal foi quando ainda era comandado pelo argentino Jorge Sampaoli.

Além do Atlético, Cruzeiro também vem promovendo muitas saídas

Somente nesta temporada, foram sete contratações e 11 saídas dentro do elenco cruzeirense, o que é um ponto extremamente positivo por parte da diretoria, visto que o clube elevou o nível de sua equipe e ainda conseguiu abaixar a folha salarial em R$ 2 milhões em comparação ao início do ano, que atualmente é de R$ 15 milhões.

O clube ainda pode ter novas saídas de jogadores que possuem altos salários e não se firmaram na equipe titular até o mês de setembro, quando se encerra a janela de transferências.

Comentários estão fechados.