Clube paulista tenta se desfazer de lateral que ajudou a rebaixar o Cruzeiro
O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2019, após anos de administração desastrosa, levou anos para se recuperar e agora vê clube paulista tentar se desfazer de lateral que ajudou a Raposa a chegar no fundo do poço. De volta ao São Paulo após empréstimo, Orejuela não faz parte dos planos de Luis Zubeldía e uma saída vem sendo analisada pela direção.
Rebaixado com o Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, Luis Orejuela está fora dos planos do São Paulo. O jogado está treinando no CT do São Paulo após empréstimo ao Independente Medellin. O Tricolor tem para a posição Rafinha, Igor Vinicius e Moreira.
Apesar do desejo do atleta em continuar no clube do país natal, não houve acordo entre as partes após o período de cessão e ele retornou ao Tricolor Paulista. Em entrevista recente, Orejuela revelou que não queria retornar ao Brasil, mas não teve escolha e se apresentou.
Após passagem pelo Cruzeiro, o lateral chegou ao São Paulo em 2021 com status de titular da posição. Sem conseguir se firmar, foi emprestado para Grêmio, Athletico-PR, Ceará e Independiente Medellín. Em três anos, disputou apenas 23 jogos. Orejuela foi comprado pelo clube paulista do Cruzeiro por R$ 13 milhões por 50% dos direitos. A outra metade pertencia ao Ajax, da Holanda.
Orejuela deixou o Cruzeiro com 35 jogos disputados, dois gols marcados, um título conquistado (o do Campeonato Mineiro de 2019) e o rebaixamento à Série B.
Comentários estão fechados.