Clube brasileiro pode ser comprado por Rafael Sóbis, ídolo do Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro e com passagens marcantes por clubes como Internacional e Fluminense, o ex-atacante Rafael Sóbis comentou em participação ao programa ‘Conversas Cruzadas’, do portal Zero Hora, sobre como enxerga os clubes brasileiros que se tornaram SAF. O ex-jogador fez elogios a times como o Botafogo, que atingiu um outro patamar desde que assumiu o novo modelo de gestão.

Além disso, Rafael Sóbis declarou que o Internacional deveria estudar a possibilidade de virar SAF. Considerado um dos grandes ídolos do Colorado, o ex-atacante afirmou que os gaúchos podem acabar ficando para trás caso não adotem esse tipo de gestão que já é usado pelos rivais.

“Nós temos que virar SAF. Não precisa ser amanhã, mas é possível conversar com exemplos de coisas que deram certo ou não. Isso não é garantia de ganhar, mas é para ter um clube sem dívidas. Vai chegar uma época que todos vão ser SAF. O torcedor nunca vai perder o clube, mas se não virarmos SAF, não vamos brigar por títulos. A disputa já está sendo assim”, disse Rafael Sóbis.

Ex-Cruzeiro, Rafael Sóbis quer nova SAF no futebol brasileiro

Na sequência da entrevista, Rafael Sóbis revelou que pensa em adquirir o Internacional no futuro, mas que no momento não tem um poder aquisitivo suficiente para comprar as ações do clube. No entanto, o ex-jogador deixou a possibilidade em aberto para daqui a alguns anos.

“Eu já participei de algumas conversas. O Inter alguma hora vai ser comprado e eu não tenho bala para isso. Daqui a pouco, se juntar um grupos de amigos, dá. Tem muita gente com dinheiro e muitos já me perguntaram sobre outros clubes. Só não do Inter. Mas se você comprar um clube, é melhor não ir com paixão, pois é um negócio. É bem mais complexo”, concluiu.

Comentários estão fechados.