Clube argentino deixou jogador chorando e sem treinar após recusar proposta do Cruzeiro
Em janeiro deste ano, o Cruzeiro esteve muito perto de fechar a contratação do jovem zagueiro argentino Valentín Gómez, destaque do Vélez Sarsfield, da Argentina. Quando tudo indicava que o jogador se mudaria para o clube de Minas Gerais, a equipe de Buenos Aires voltou atrás da decisão de vender o defensor e desfez o negócio que já estava apalavrado com a Raposa.
Valentín Gómez queria ter se mudado para o Cruzeiro, mas logo depois recebeu uma oferta da Udinese e foi se apresentar na Itália. Só que o acordo com os italianos também não deu certo e o jogador precisou retornar à Argentina. Desde então, ele não tem sido utilizado no Vélez Sarsfield e aproveitou para desabafar sobre a diretoria numa entrevista à imprensa local.
“É verdade o dito, que eu estava treinando em uma praça, mas isso também é culpa da diretoria do Vélez, embora Foster (Gillett, grupo empresarial que adquiriu os direitos econômicos do jovem) seja o primeiro responsável, obviamente. Não custava nada me mandarem autorização para treinar em outro horário. Me fizeram chorar em uma sala sem poder treinar. Então, fiquei irritado”, disse à ESPN da Argentina.
Ex-alvo do Cruzeiro vive crise na Argentina
Atualmente, Valentín Gómez tem os seus direitos federativos ligados ao grupo empresarial que controla a Udinese. Os investidores não pagaram o valor que estava previamente acertado e a negociação com os italianos foi desfeita. Irritado, o argentino fez críticas também à gestão do Vélez Sarsfield.
“Mostramos a cara e somos os responsáveis pelo mau momento que estamos vivendo, mas as condições em que treinamos não são as ideais. O campo não está nas melhores condições e o vestiário tem que ser modelado. Muitas coisas precisam ser feitas para o Vélez continuar sendo um grande clube”, desabafou.
Comentários estão fechados.