Clima pega fogo e Milito precisou dar explicações no Atlético-MG

Depois de o Cruzeiro perder a final da Copa Sul-Americana, chegou a vez do Atlético Mineiro disputar a sua final, no caso, da Libertadores, que acontece já no próximo sábado, enfrentando o Botafogo, no Monumental de Núñez, estádio do River Plate, na Argentina. O clima para a final já vem esquentando cada vez mais com os polêmicos acontecimentos entre as equipes nos bastidores recentemente.

Depois da derrota do Galo para o Juventude na última terça-feira (26) dentro da Arena Independência, jogando com o time reserva, o treinador Gabriel Milito, em entrevista coletiva, foi questionado a respeito das declarações feitas por Arthur Jorge, técnico do Botafogo, que fez coletiva surpresa durante a semana. O português havia criticado algumas atitudes e comportamentos por parte do clube mineiro e até mesmo mandou recado direto para Éverson e Deyverson.

“Não escutei o que ele falou, não tenho nada que opinar. Não nos interessa entrar em polêmicas, nos interessa falar de futebol, do jogo, é o que eu faço e o que os jogadores fazem. Não queremos nos desfocar em coisas que não tenham relação com o jogo. Não sei o que ele disse, mas respeito”, disse.

Embora tenha sido uma equipe alternativa que foi enviada a campo, o desempenho recente do Atlético vem preocupando os torcedores, afinal, a equipe chegou ao décimo jogo consecutivo sem vitória. A busca por uma “volta por cima” dentro de campo também foi abordada pelo técnico argentino.

“Estamos tristes pelo resultado, ainda mais porque foi injusto, pelo o que a equipe fez no segundo tempo, se remontou e mereceu ganhar e perdemos na última jogada. Temos que dar a volta por cima rápido, porque no sábado tem o jogo em Buenos Aires, que é algo muito grande”, finalizou.

Botafogo chega embalado para a decisão

Se por um lado o Atlético chega para disputar a final vivendo um longo jejum de vitórias, do outro o Botafogo não poderia chegar em um momento melhor. Depois de ter visto sua situação no Brasileirão complicar, voltou a assumir a ponta da tabela ao vencer com tranquilidade o Palmeiras dentro do Allianz Parque por 3 a 1 e agora volta a ter o favoritismo também na decisão da Libertadores.

Comentários estão fechados.