Clássicos entre Cruzeiro x Galo no Mineirão também terão torcida única

Cruzeiro e Atlético-MG fecharam acordo na última segunda-feira (29) para que os clássicos entre os dois clubes das temporadas de 2024 e 2025 aconteçam com torcida única. A primeira oportunidade vai acontecer neste sábado (3), na Arena MRV, às 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, onde apenas atleticanos vão estar nas arquibancadas.

Pelas redes sociais, os clubes divulgaram o acordo, sendo válido para as competições da Federação Mineiro de Futebol (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o regulamento da Conmebol exige a presença das duas torcidas nas arquibancadas.

Com isso, as partidas do Mineiro, Copa do Brasil (a depender do sorteio) e do Brasileirão com mando do Cruzeiro, realizados no Mineirão, também vão ter torcida única, onde apenas cruzeirenses vão encher o estádio.

“Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.”, publicou o Cruzeiro no X, antigo Twitter.

Em entrevista, o CEO da SAF, Gabriel Lima, confirmou que os jogos do Cabuloso como mandante também terão torcida única. A dúvida surgiu depois que torcedores cruzeirenses temeram ação do Galo para ter a sua quantidade de ingressos nos jogos seguintes, prejudicando o Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estamos muito seguros da parte jurídica e do que representa esse acordo. Isso vai valer também para os jogos que vamos fazer no Mineirão. Vai ser uma oportunidade, de certa forma, de bater recorde de público somente com a torcida do Cruzeiro no Mineirão. Vamos tentar fazer uma limonada com esse limão dessa história”, disse Gabriel Lima.

Comentários estão fechados.