Clássico dos reservas? Cruzeiro e Atlético recebem notícia impactante sobre a tabela de jogos

Cruzeiro e Atlético-MG certamente terão um mês de agosto deveras agitado. Isso porque ambos os rivais estão classificados para as oitavas de final em suas respectivas competições continentais. A Raposa na Sul-Americana, o Galo na Libertadores.

A partir do dia 13 do dito mês, Cruzeiro e Atlético vão iniciar a disputa das oitavas de final dos torneios. No entanto, antes dos jogos decisivos e eliminatórios, os rivais vão se enfrentar em clássico pela Série A do Brasileirão

Cruzeiro e Atlético-MG farão clássico às vésperas de decisões

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a data-base do torneio nacional até o fim da competição. A 22ª rodada, com o clássico, está marcada para acontecer entre os dias 10 e 12 de agosto. Vale dizer que o duelo será disputado no Mineirão e, portanto, com 100% de torcedores celestes e será válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. 

O Atlético-MG enfrentará o San Lorenzo nas oitavas de final da Libertadores. A ida está prevista para acontecer entre os dias 13 e 15 de agosto. A volta, por sua vez, está programada para os dias 20 e 22 do mesmo mês. 

O Cruzeiro, por outro lado, tem um compromisso marcado pela Sul-Americana no dia 14 de agosto. Após sorteio da Conmebol, ficou definido que a Raposa vai enfrentar o vencedor do playoff E, que conta, ao todo, com oito clubes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ter sido líder do Grupo B e, com isso, se classificado direto às oitavas de final do torneio, o Cruzeiro estava no Pote 1 do sorteio e aguarda o vencedor de um dos confrontos dos playoffs. A Raposa fará o segundo jogo das oitavas em casa. 

Possíveis adversários do Cruzeiro nas oitavas

  • Segundo colocados da Sul-Americana: Boca Juniors-ARG, Universidad Católica-EQU, Delfín-EQU ou Internacional
  • Terceiro colocados da Libertadores: Independiente del Valle-EQU, Libertad-PAR, Grêmio ou Estudiantes-ARG

Comentários estão fechados.