Clássico de sábado pode ser decisivo para a classificação do Mineiro

O Clássico deste sábado (3), na Arena MRV, entre Atlético-MG e Cruzeiro, será o primeiro das duas equipes em 2024 e pode ser decisivo para a classificação no Campeonato Mineiro. Válido pelo torneio estadual, a partida tem início previsto para às 19h30 e terá torcida única com presença dos atleticanos.

Líder do grupo B com 3 pontos, o Atlético tem a mesma pontuação do Villa Nova, mas com melhor saldo de gols. Se vencer vai dar tranquilidade ao grupo de jogadores, que terá respiro na tabela e vai poder rodar o grupo.

O Cruzeiro, por outro lado, tem quatro pontos, mas é o segundo lugar no grupo A, atrás do Tombense, que também tem quatro pontos, um gol a mais de saldo. Se vencer o maior rival, o Cabuloso precisar torcer contra o líder para assumir a liderança, mas um tropeço joga o clube celeste para a terceira colocação.

Se vencer, o Cruzeiro terá vida mais fácil para poder rodar o grupo de jogadores pensando ao longo da temporada, que pode chegar até 74 partidas no total

Depois do clássico o Cruzeiro vai enfrentar o Patrocinense, o América, o Democrata-GV, o Pouso Alegre, e o Uberlândia em fevereiro, no mês que terá maratona de jogos com seis partidas, sendo quatro fora e duas em casa. O jogo contra o Souza, pela primeira fase da Copa do Brasil, acontece na reta final de fevereiro, mas ainda não teve data confirmada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atlético-MG x Cruzeiro
Data e horário: 03/02/2024, às 19h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Onde assistir: Premiere

Comentários estão fechados.