Na tarde do próximo domingo (1), o Cruzeiro entra em campo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Zé Ricardo recebem o América Mineiro, dentro do Estádio do Mineirão, às 16h (horário de Brasília).
Para este clássico, a massa cruzeirense promete lotar o Estádio do Mineirão. Até o momento, cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos. Vale ressaltar que o maior público da torcida da Raposa em 2023 foi no duelo contra o Fluminense, no dia 10 de maio, quando 51.846 pessoas foram ao Gigante da Pampulha.
Naquela ocasião, Ronaldo Fenômeno teve R$ 1.577.927,44 de bilheteria. Sendo assim, para o clássico deste final de semana, é esperado que o clube arrecade um valor maior que R$1 milhão. Vale ressaltar que o time de Zé Ricardo tem a segunda pior campanha dentro de casa.
A Raposa só não tem desempenho pior que o Coritiba, último colocado do Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas atuando como mandante, o Cruzeiro fez apenas 13 pontinhos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Com uma aproveitamento pífio de 36,11%.
A partida contra o América vai simbolizar o retorno do clube ao Mineirão após quase um mês longe do templo. A última partida do Cabuloso no icônico estádio foi no empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, no dia 3 de setembro.
Provável escalação
Zé Ricardo vai promover a volta de Luciano Castán. O zagueiro cumpriu suspensão na última rodada contra o Fluminense e deve ser titular ao lado de Neris. A provável escalação do Cabulo para o clássico tem Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Wesley, Nikão e Bruno Rodrigues.
Comentários estão fechados.