Chelsea não para em Estevão e contrata outra joia brasileira de 16 anos

O Brasil sempre foi uma “máquina” de revelar grandes talentos ao mundo do futebol, e para nossa infelicidade, pouco podemos aproveita-los atuando dentro do futebol brasileiro, já que grande parte dos jogadores considerados “promessas” deixam o país, muitas vezes, para rumar a um clube da Europa.

O número de vendas com valos estratosféricos envolvendo jovens jogadores está aumentando cada vez mais, após recentes casos como Vitor Roque, Endrick, Estêvão, entre muitos outros, o Brasil se despede de mais uma grande joia do seu futebol.

O Grêmio acertou na tarde do último domingo (4) a venda do meia Gabriel Mec, de apenas 16 anos, ao Chelsea, da Inglaterra, clube que também contratou Estêvão, do Palmeiras, nos últimos meses. Assim como a joia palmeirense, apesar de ter tido a venda concretizada, só deixará o clube após completar 18 anos de idade.

O negócio foi conduzido pelo empresário de Gabriel, que se trata de Neymar Pai, e após duas recusas iniciais, aceitaram a proposta que pode chegar a 24 milhões de euros (R$ 150,2 milhões), caso todas as metas colocadas no contrato sejam atingidas. O jovem assinará com o clube inglês por cinco anos a partir do momento que completar a maioridade.

Apesar de se tratar de uma grande promessa que poderia certamente somar e elevar o nível da equipe principal do Grêmio nas próximas temporadas, o Imortal sempre deixou clara a intenção de negociar o jovem caso chegasse uma grande proposta, considerando o momento instável do clube financeiramente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Mec já vem sendo bem falado entre os ingleses

Assim como Estêvão, Gabriel Mec já vem se tornando um xodó entre os torcedores do Chelsea, que já repercutem em grande escala nas redes sociais falando sobre seus jovens jogadores.

O Chelsea pode repetir o que vem sendo feito no Real Madrid, que conta com três joias brasileiras no ataque, como Vini Jr, Endrick e Rodrygo, promovendo a evolução dos jovens visando uma possível dupla entre Estêvão e Gabriel Mec. A atual gestão de Todd Boehly, dono dos Blues, vem se destacando pelo alto número de contratação de jovens, não só do Brasil, mas de todo o mundo.

Comentários estão fechados.