Chegou no Cruzeiro com moral e agora vai jogar a Série B

Assim como foi no início de 2025, desde a metade da última temporada o Cruzeiro já vinha promovendo um grande trabalho no mercado de transferências, na época, sendo a primeira janela sob o comando da gestão de Pedro Lourenço. Um dos diversos jogadores contratados chegou com grande moral e boas expectativas dos torcedores, no entanto, agora está prestes a disputar a Série B.

Em julho do ano passado, o Cabuloso anunciou a contratação de Fabrizio Peralta, volante paraguaio de 22 anos que chegou depois de passagem pelo Cerro Porteño e também pela sua seleção nacional. A ideia inicial era de que chegaria para disputar posição ou atuar lado a lado com Matheus Henrique e Walace, porém, a sequência de lesões acabou tirando as suas oportunidades de entrar em campo.

Ainda sem espaço na atual temporada agora com o técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro estuda propostas para negociar o meio-campista, que já recebeu contatos do Athletico Paranaense, clube que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro esse ano. A ideia do Furacão é de conseguir um acordo pelo atleta em forma de empréstimo.

Além de não ter conseguido demonstrar o seu futebol, a alta concorrência no setor de meio-campo da Raposa também é um grande empecilho para a permanência do jogador do elenco. Vale lembrar que além de contar com a dupla titular Lucas Romero e Matheus Henrique, a posição também conta com diversas peças no banco de reservas, como Walace, Lucas Silva e Christian.

Fabrizio Peralta pelo Cruzeiro

Possivelmente de malas prontas para o Athletico Paranaense caso de fato receba uma proposta concreta, a tendência é que Fabrizio Peralta de fato deixe o Cruzeiro em busca de maior minutagem dentro de campo. Desde que chegou em julho de 2024, disputou apenas 14 jogos, sendo apenas duas na atual temporada, e não deve mais fazer parte dos planos de Leonardo Jardim para a sequência.

Comentários estão fechados.