Chegou a ter acordo verbal com o Cruzeiro e agora virou obsessão no futebol internacional
O Cruzeiro está vendo jogador que chegou a ter acordo verbal recente virar obsessão no futebol internacional atuando por nova equipe. Sonhando com novo período de grandes conquistas, o atacante Adrian Martínez, do Racing, teve passagem pelo Coritiba e quer vencer a Copa Sul-Americana. A equipe argentina enfrenta o Athlético-PR nesta quinta (19) para manter sonho vivo.
Sem conquistar um título internacional desde a década de 80, o Racing aposta no talento de Martínez para brigar pelas competições. Disputando as quartas da Sul-Americana, o jogador vai enfrentar o antigo rival e promete mexer com os sentimentos dos torcedores. O Cruzeiro chegou a ter acerto com Martínez e não conseguiu concretizar a contratação.
O time de Avellaneda é comandado pelo técnico Gustavo Costas, que chegou ao clube após saída de Fernando Gago, hoje no México, que também estava no radar do Cruzeiro para a temporada de 2024. Analisando o cenário das competições, onde o Cabuloso está inserido e enfrenta o Libertad, Raphael Sibilla, correspondente da Globo na Argentina, apontou qualidades.
“É uma temporada de altos e baixos. Foi eliminado da Copa da Liga e da Copa Argentina. Ocupa a terceira posição do campeonato nacional, seis pontos atrás do Vélez, o líder. O Costas (Gustavo) é muito questionado pela torcida. O Racing perdeu um pouco a característica do Gago (Fernando), na temporada passada. A equipe controlava muito a posse de bola, poucos chutes, e hoje faz muitas ligações diretas”, disse Sibilla.
Martínez teve passagem pelo Coritiba em 2022
Principal goleador da equipe na temporada com 23 gols marcados, Martínez defendeu o Coritiba na temporada de 2022 e é o principal nome nos arremates da equipe.
“Eles tratam como o segundo melhor (elenco), só atrás do River. O Racing investiu e montou um time forte para brigar pela Sul-Americana e pelo Campeonato Argentino. Nomes conhecidos, como Quintero, Roger Martínez, Adrián Martínez, que passou pelo Coritiba em 2022, Carbonero, Almendra, e com investimentos também no sistema defensivo”, completou o repórter.
Comentários estão fechados.