Chefão do Cruzeiro faz alerta sobre possibilidade de investimentos no clube

A chegada da nova era da gestão de Pedro Lourenço, substituindo a de Ronaldo Fenômeno, que comandava desde 2021, chegou para mudar radicalmente o Cruzeiro na luta para recolocar o time de volta ao protagonismo do futebol brasileiro, com grandes investimentos em contratações.

Apesar de já ter aplicado um alto valor e de também ter planos de investimento para a próxima temporada, essa realidade pode ser bem diferente quando se trata da equipe feminina, sendo esse, inclusive, o assunto abordado pelo próprio Pedrinho recentemente. O atual mandatário cruzeirense havia afirmado que não serão feitos grandes investimentos para as Cabulosas, e que pretende apenas “fazer um time razoável”.

Outro que voltou a se pronunciar sobre o assunto em questão foi Alexandre Mattos, CEO da Raposa, que ressaltou que no ano de 2024 acabou tendo uma grande precipitação na categoria.

“O Cruzeiro, especificamente no feminino, estava um passo maior que a perna. O que o Pedrinho deixou claro foi que vamos equilibrar isso um pouco mais. Antes, quando precisava de dinheiro, batia no Supermercado BH pedindo para pagar conta. Hoje, não. Ele é o dono, e o dinheiro é dele. Não vamos dar o passo maior que a perna”, disse.

Além disso, explicou os motivos que levaram a clube optar por não fazer um grande investimento no futebol feminino nesse momento, segundo ele, primeiro a equipe deverá levantar uma maior receita, para que consequentemente, possa receber uma maior aplicação de dinheiro.

Cruzeiro fez melhor campanha de sua história do Brasileirão Feminino

Mesmo com pouco investimento, as Cabulosas fizeram a melhor campanha de sua história do Campeonato Brasileiro Feminino, chegando até a fase de quartas de final, onde fizeram dois jogos equilibrados contra o Palmeiras, que era uma das favoritos, mas no entanto, foram eliminadas.

Comentários estão fechados.