Chefão do Cruzeiro aparece para mandar a real sobre poupar jogadores

O Cruzeiro está completamente focado em assumir a terceira posição no Campeonato Brasileiro, marca que não alcança desde a edição de 2017, para isso, deve vencer o Fortaleza, em Cariacica-ES, em jogo disputado a noite dessa segunda-feira (5), às 21h.

Apesar de tratar o jogo de hoje como uma decisão, visto que é um confronto direto contra a equipe cearense, que atualmente é a quarta colocada, o Cruzeiro não pode deixar de pensar no duelo da próxima rodada, em que enfrenta o rival Atlético-MG, no Mineirão, no próximo sábado (10).

A preocupação por si só já deve ter necessária por se tratar de um clássico, no entanto, pode se tornar algo ainda maior para a Raposa, já que tem oito jogadores pendurados para o duelo de hoje contra o Fortaleza, sendo quatro titulares entre eles, que podem ficar de fora do jogo.

Entre os pendurados estão, Matheus Pereira, William, João Marcelo e Lucas Romero (titulares) e Kaiki, Ramiro, Vitinho e Rafa Silva (reservas), em relação aos titulares, a preocupação é dobrada, visto que são jogadores que vem fazendo a diferença em seus setores dentro de campo. O craque Matheus Pereira e William, dois dos artilheiros da equipe no campeonato, são os que mais requerem cautela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar disso, Pedro Lourenço, atual dono da SAF do clube, se pronunciou em entrevista ao Itatiaia ao desembarcar em Cariacica para o duelo de hoje, e falou a respeito dos jogadores pendurados para enfrentar o Galo.

“Nada, não tem nada de poupar, né? todo mundo tem condição de jogar, vai jogar. Só o que não tiverem condição de jogar, vão jogar. Mas não estamos pensando em poupar, estamos pensando em ganhar os jogos. Esse que é o nosso objetivo, o de ganhar os jogos”, disse.

Cruzeiro deverá utilizar força máxima contra o Fortaleza

Se a utilização dos jogadores era tida como uma grande incerteza entre os torcedores, a fala de Pedrinho pode ter definido que o clube de fato encarará o jogo de hoje a noite como uma decisão, e deve enviar a campo sua força máxima.

Sendo assim, o Cruzeiro deve ir a campo escalado com Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Em caso de vitória, a Raposa assume a terceira colocação, com 38 pontos conquistados, ficando apenas cinco de distância do atual líder Botafogo.

Comentários estão fechados.