Chances do Cruzeiro conquistar vaga para a Libertadores 2025 animam qualquer torcedor

A torcida do Cruzeiro ganhou motivos para voltar a sorrir no Campeonato Brasileiro, a vitória diante do Atlético Goianiense por si só já seria boa, mas se torna ainda melhor com o aumento das chances de disputar a próxima edição da Libertadores da América.

Depois de anos sem disputar competições fora do Brasil, o Cruzeiro voltou a disputar a Copa Sul-Americana em 2024, em um ano que vem sendo de grande reformulação no elenco, e pode-se dizer que vem dando grandes resultados esportivos ao clube.

Com o projeto de reconstrução sendo continuado por Pedro Lourenço, a Raposa tinha como principal objetivo na temporada conquistar a vaga para disputar a edição de 2025 da Libertadores, e atualmente tem grandes chances conquistar isso.

Após a vitória do último domingo (1), o Maior de Minas chegou a 67,6% de chances, estando atualmente na quinta colocação do Brasileirão. Caso termine dessa forma, a equipe mineira disputaria a fase de pré-libertadores, mas que no entanto, já seria um grande feito de qualquer forma, afinal, o campeonato nacional apresenta um altíssimo nível de dificuldade na atual temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A diferença de porcentagem do Cruzeiro em comparação aos times do G-4 ainda é considerável, já que o Flamengo, quarto colocado, tem 84,7% de chances, enquanto Palmeiras, Fortaleza e Botafogo, possuem mais de 95% de probabilidade de estar na próxima edição do torneio.

Cruzeiro tem confronto direto na próxima rodada

Agora com um bom período de descanso por causa da data Fifa, o Cruzeiro volta a campo somente no dia 15 de setembro, para enfrentar o São Paulo, no Mineirão, em duelo que marcará um confronto direto na briga pelo G-4 ou até mesmo pela manutenção dentro do G-6.

Em caso de vitória e torcendo por um tropeço do Flamengo contra o Vasco, a Raposa pode até mesmo alcançar o quarto lugar do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.