Chance de rebaixamento do Cruzeiro aumenta e torcedores temem o pior

O Cruzeiro empatou sem gols com o Cuiabá no último sábado, 14 de outubro, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, e viu o pior se aproximar. Em 14° na tabela de classificação com 31 pontos conquistados, as chances de rebaixamento da Raposa aumentaram e torcedores temem o pior.

Com quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos e vê os adversários crescerem no campeonato. O Vasco da Gama, primeiro time na zona, vem melhorando e cola na Raposa, que tem apenas Corinthians e Bahia abaixo para dar um respiro.

De acordo com estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Cruzeiro cair para a Série B em 2024 aumentaram depois do empate no sábado, saindo de 13,2% para 14,7%. Com aumento baixo, a porcentagem vem aumentando rodada após rodada.

A Copa Sul-Americana, que era o objetivo almejado pela diretoria, que ficou longe. O time de Zé Ricardo tem 40,2% de disputar o torneio continental em 2024. Antes da rodada a porcentagem era de 42,8%. A Libertadores é um objetivo quase impossível, que antes era de 1%, agora está em 0,57%.

Com apenas 24 gols em 26 jogos disputados, o Cruzeiro tem um péssimo desempenho ofensivo e vê os resultados escaparem por ineficiência dos atacantes. Ao todo, a Raposa não fez gols em 13 das 26 rodadas pelo Brasileirão de 2023.

Na próxima quinta-feira, 19, o Cruzeiro encara o Flamengo, no Mineirão, pela 27° rodada do Brasileirão, às 19 horas. A partida marca a estreia do técnico Tite no comando da equipe rubro-negra.

Comentários estão fechados.