CEO do Cruzeiro ficou muito satisfeito com decisão que partiu da CBF

O CEO da SAF do Cruzeiro, Gabriel Lima, ficou sabendo nesta terça-feira (28) de decisão tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficou muito satisfeito com o veredito. Em comunicado, a entidade organizadora do futebol brasileiro confirmou o retorno do Brasileirão após duas semanas de paralisação por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em comunicado, Gabriel Lima contou que o cenário já vinha sendo feito para organizar o calendário nacional. “A gente já sabia mais ou menos como o negócio estava sendo desenhado, utilização de datas Fifa para compensação mantendo a data final do campeonato para 8 de dezembro. Considero que foi altamente positiva a reunião”, disse o CEO.

Ainda na declaração, Lima explicou que a paralisação vai mostrar mais desafios para o Cruzeiro e para os demais clubes do Brasileirão. “A gente sabe dos desafios que existem no calendário brasileiro, e ele (Júlio Avelar, diretor de competições da CBF) conseguiu mostrar as soluções que estão longe de serem as ideais, mas que dentro das possibilidades, as soluções apresentadas foram bastante satisfatórias”, completou Gabriel Lima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com duas semanas sem partidas, o Cruzeiro terá que usar os períodos das Datas Fifa para disputar partidas. “Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso”, finalizou.

Datas Fifa até o fim de 2024

  • 3 a 11 de junho
  • 2 a 10 de setembro
  • 7 a 15 de outubro
  • 11 a 19 de novembro

Comentários estão fechados.