Novo centroavante do Cruzeiro, Gilberto já está no Brasil. Na loja de carros importados, em São Paulo, ele contou a história do vídeo que viralizou envolvendo uma discussão com o jogador Defoe para a cobrança de falta.
O sócio proprietário do estabelecimento pediu para que Gilberto explicasse a resenha. O vídeo em questão é de uma partida da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. O brasileiro pegou a bola para bater uma falta que tinha sofrido e discutiu com o astro da equipe, Jermain Defoe.
“A gente tinha treinado a semana toda. Eu estava treinando falta mais colocada. E o outro que estava aparecendo ali (no vídeo), ele era muito mais amigo do Defoe e acabei pedindo para bater a falta e aí o Defeo meio que deu uma surtadinha. Mas é assim mesmo. Futebol é assim. Aí eu fiquei chateado e soltei a perna como seu eu tivesse bravo”, explicou Gilberto.
Veja o vídeo do golaço.
Raiva
À época do ocorrido, Gilberto concedeu entrevista para a ESPN. Ele explicou que descontou toda a raiva no chute.
“A raiva que eu tive por ele não ter me deixado cobrar a falta eu coloquei na hora de chutar e fazer o gol. Deu tudo certo. Quando você chega de fora como brasileiro precisa tomar a iniciativa. Eu não sabia porque nunca tinha atuado fora do país. Ele era um cara que era o mais conhecido e tinha muita moral. Foi um gol muito bonito”, disse em entrevista à ESPN, na época.
Gilberto foi anunciado pelo Cruzeiro na última sexta-feira. Ele é o 14º reforço da equipe. O atleta usou as redes sociais para se despedir do antigo clube.
“Aos torcedores, funcionários, atletas e dirigentes do Al Wasl S.C. Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores. Lutamos, vibramos, vencemos e perdemos juntos, sempre buscando o melhor. Estejam certos de que essa passagem ficará marcada pra sempre na minha carreira, na minha memória e no meu coração”, escreveu Gilberto nas redes sociais.



