A FIFA tomou decisão inesperada nos últimos dias que mexeu com os bastidores do futebol brasileiro, mudando o critério de reconhecimento dos campeões no Mundial de Clubes e agora apenas quatro conquistas de equipes nacionais são visto como vencedores em decisões históricas.
Somente três clubes do Brasil conseguiram derrubar os da Europa a caminho do título: Corinthians (duas vezes, em 2000 e 2012), São Paulo (2005) e Internacional (2006)”, disse a FIFA em seu site oficial. Nenhuma equipe sul-americana consegue vencer o torneio há 12 anos, quando o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, no Japão, com gol de Guerreiro.
A FIFA está organizando mudanças no Mundial de Clubes a partir de 2025, quando o torneio será disputado em modelo grande com 32 clubes. Vinte e nove dos 32 participantes da edição de estreia do Super Mundial já estão definidos. As três vagas restantes serão destinadas à América do Sul (campeão da Libertadores-2024 e o melhor classificado do ranking da Conmebol) e a outra ao representante do país-sede.
Cruzeiro disputou Mundial em 1976 no Mineirão
Ídolo máximo do Bayern de Munique, Beckenbauer conquistou o Mundial de 1976 no estádio do Mineirão contra o Cruzeiro. Após vencer por 2 a 0 na Alemanha, a equipe bávara segurou o Cabuloso e levou o título.
No dia 21 de dezembro de 1976, no Mineirão, mais de 115 mil cruzeirenses estavam presentes nas arquibancadas para ver o duelo entre Jairzinho e Beckenbauer. É o maior público da história do estádio inaugurado em 1968.
Comentários estão fechados.