Cenário muda e vento sopra contra: Atlético-MG pode ser rebaixado já nas próximas rodadas do Brasileirão

O Brasileirão de 2024 segue a todo vapor para Cruzeiro e Atlético-MG. No último final de semana, o time feminino da Raposa entrou em campo e venceu o Fluminense por 2 a 0. Por outro lado, o Galo acabou sendo derrotado pelo Internacional por 4 a 0 e, com isso, viu a sua situação se complicar ainda mais na tabela do torneio nacional.

Para se ter uma ideia, com a derrota para o Atlético, o alvinegro seguiu na lanterna da competição com apenas um ponto somado. Para piorar, o time pode ser rebaixado à Série B, restando ainda quatro jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro. 

Atlético-MG pode ser rebaixado no final de semana

Em resumo, se não vencer o Avaí no próximo domingo (16) e houver as seguintes combinações o time estará matematicamente rebaixado. Para isso, o Botafogo precisa vencer o Inter, Real Brasília e Grêmio precisam ficar no empate, assim como Flamengo e Cruzeiro. 

Ou seja, o Cruzeiro pode acabar ajudando o Atlético-MG mesmo que sem querer. Isso porque o time da Raposa segue embalado no torneio e entrará em campo em busca da vitória. No momento, a equipe está na 5ª colocação da tabela, com 21 pontos. 

No momento, o Cruzeiro tem sete pontos de vantagem para o Fluminense, primeiro time fora do G8, grupo que se classifica para a próxima fase da competição. Restam três jogos para ambas as equipes. 

Ainda em tempo, não custa dizer que a camisa 10 do Cruzeiro, Byanca Brasil, representou o clube em dois amistoso com a Seleção Brasileira contra o México. O Brasil venceu ambas as partidas. 

Comentários estão fechados.