Cenário muda e Fluminense só tem mais um jogo para escapar da queda
Enquanto o time principal do Fluminense ainda luta para fugir do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe da categoria Sub-23 está perto de ser eliminada no Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta segunda-feira (28), o Tricolor perdeu o clássico para o Botafogo pelo placar de 2 a 0, graças a dois gols do volante Kauê.
Com isso, o Fluminense fica na corda bamba na competição nacional e o Botafogo está classificado para as quartas de final. Vale lembrar que o Alvinegro bateu o Tricolor fora de casa, já que o confronto foi disputado no Vale das Laranjeiras, em Xerém, onde fica localizado o CT das categorias de base do clube.
Kauê, que já participou de alguns jogos no time principal do Botafogo sob o comando do técnico português Artur Jorge, foi decisivo e brilhou na segunda etapa. O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos em um belo chute de fora da área. Já aos 35, passou pela marcação dentro da área e bateu forte para aumentar o marcador.
Fluminense perde para o Botafogo e se complica
A vitória desta tarde deixou o Botafogo com 14 pontos no Grupo A, confirmando a primeira colocação com uma rodada de antecedência. No último jogo da fase de grupos, o Alvinegro carioca recebe o Fortaleza em casa, no dia 4 de novembro. O confronto das quartas de final ainda não foi definido.
Por outro lado, o Fluminense tem uma pequena chance de classificação à próxima fase, já que possui apenas oito pontos em seis partidas disputadas. O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte a qualquer custo para sonhar com uma vaga nas quartas.
Comentários estão fechados.