Ceará tenta prejudicar o Atlético e acaba parando em ex-Cruzeiro

O Ceará, que não conseguiu o acesso para a Série A em 2023 e terminou a Série B em 11°, contratou um novo executivo de futebol para comandar o departamento do clube na próxima temporada. Em busca de um nome, o Vozão mirou em profissional do Atlético-MG, não obteve êxito nas negociações e acabou contratando nome conhecido do Cruzeiro.

Depois de demitir Juliano Camargo, que fez bom trabalho no Criciúma, o Ceará sondou o nome de Rodrigo Caetano para liderar a montagem do elenco em 2024, mas acabou fechando com Lucas Drubscky, que estava no Guarani, de Campinas, que terminou a Série B em 10° lugar. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube cearense na manhã desta segunda-feira (27), onde o executivo vai trabalhar com João Paulo Silva, presidente do Ceará, com o treinador Vagner Mancini, e com o ex-jogador Ricardinho, assessor de futebol do clube.

Sonhando com Rodrigo Caetano, a contratação não foi possível, já que o executivo do Galo quer continuar no clube em 2024. Com grande trabalho no rival do Cruzeiro, onde já conquistou títulos e montou um elenco forte, que atualmente é quarto colocado no Brasileirão, Caetano agradeceu o convite, mas recusou a proposta.

Rodrigo Caetano também está sendo sondado no Corinthians, onde foi promessa de campanha do Presidente Augusto Nunes, que venceu o pleito neste final de semana. No Cruzeiro, Lucas Drubscky trabalhou como supervisor de futebol em 2018. O profissional teve passagens também pelo Galo, Sport e Bahia, além do Guarani, onde estava até a semana passada.

Em entrevista de apresentação, Drubscky falou que está motivado para o novo desafio no Ceará. “Estou muito feliz e motivado de chegar ao Ceará, um clube de massa, de camisa forte, respeitado dentro e fora do Brasil. O Ceará não cabe na Série B. Não pouparemos esforços, em conjunto com a diretoria, comissão técnica e atletas, para levar o Vozão de volta ao seu devido lugar: a Série A do Campeonato Brasileiro”, disse Lucas Drubscky.

O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira (27), contra o Goiás, na Serrinha, pela 35° rodada do Brasileirão, às 21 horas. Com 41 pontos, a Raposa é 17° colocado e um resultado positivo tira a equipe do Z4 e empurra o Bahia, que goleou o Corinthians por 5 a 1, na Arena Itaquera, na sexta-feira (24).

Comentários estão fechados.