Ceará pode ser obrigado a voltar atrás de decisão sobre liberar Jonathan Jesus pro Cruzeiro

Como é sabido por todos, depois de anunciar os dois primeiros reforços para o setor ofensivo (Kaio Jorge e Lautaro Díaz), o Cruzeiro tem como prioridade buscar jogadores para a defesa. Tanto assim que o time mineiro tem conversas para a contratação do zagueiro Jonathan Jesus, do Ceará. 

De antemão, vale dizer que o atleta tem 20 anos e é titular absoluto do time cearense na disputa da Série B do Brasileirão. O jogador, aliás, é considerado uma das maiores revelações do Ceará nos últimos anos. 

Ceará adota postura tudo ou nada com Jonathan Jesus

Acontece que a multa rescisória do jogador é relativamente baixa para os padrões do futebol brasileiro. De acordo com informações da Itatiaia, o valor gira em torno de R$ 6 milhões. Por outro lado, o Ceará vai mover mundos e fundos para tentar a permanência do atleta com uma valorização salarial. 

Jonathan Jesus tem contrato assinado com o Ceará até o final de 2025. O Cruzeiro busca a contratação do atleta visando uma possível negociação com o mercado internacional no futuro. A próxima janela, vale dizer, será aberta no dia 10 de julho.

Ainda em tempo, não custa lembrar que o Ceará é dono de 90% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 10% se dividem entre o jogador e o seu estafe. 

Enquanto os reforços ainda não podem entrar em campo, o Cruzeiro se prepara para o próximo duelo na Série A do Brasileirão. A equipe estrelada enfrentará o Cuiabá, nesta quinta-feira (13), às 19h, no Mineirão, em jogo da oitava rodada do torneio nacional de pontos corridos. 

Comentários estão fechados.