O Cruzeiro está interessado na contratação do zagueiro Jonathan Jesus, de 20 anos, do Ceará, onde informações apuradas indicaram que a Raposa já está negociando o pagamento da multa rescisória, na casa dos R$ 6 milhões para clube nacionais, mas o Vozão negou contatos pela joia formada na base e afirmou que o objetivo é a renovação contratual.
Considerado uma joia das categorias de base do Ceará, Jonathan tem contrato até 2025 e vem sendo titular na equipe de Vagner Mancini, fazendo dupla com David Ricardo. O jogador caiu nas graças da torcida e é considerado o xodó da equipe atual, que disputa a Série B e está na sexta colocação, vindo de derrota para o Vila Nova por 3 a 2.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Povo, o Ceará não recebeu contatos do Cruzeiro para o pagamento da multa rescisória de Jonathan e que o foco é renovar o vínculo do defensor, dando valorização salarial e aumentando o valor de rescisão. As conversas para a extensão do vínculo estão acontecendo desde a última sexta-feira (7).
Jonathan é considerado uma peça promissora da base do Vozão, mas não era visto como potencial titular neste momento. O jogador ganhou espaço após as lesões de Ramon Menezes e Matheus Felipe, onde o treinador precisou escolher outras peças e a joia caiu como uma luva no esquema de Mancini.
O zagueiro já disputou 16 partidas pelo Ceará, sendo seis das partidas pela Série B do Brasileirão, cinco pela Copa do Nordeste, duas pelo Campeonato Cearense e duas pela Copa do Brasil. Jonathan está na base do Vozão desde 2021 e estreou profissionalmente em 2023.
Cruzeiro movimentando o mercado
Sondando a situação de Jonathan, o Cruzeiro já fechou as contratações de Cássio, Kaio Jorge e Lautaro Diáz, além de ter acertado renovações de João Marcelo e Matheus Pereira.
Comentários estão fechados.