CBF vai ter que ouvir! Cruzeiro envia reclamação após jogo contra o Grêmio
O Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem no empate por 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quarta-feira (27), em jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde de quinta (28), a diretoria da Raposa entrou com uma reclamação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A principal reclamação dos cruzeirenses é sobre um lance polêmico. O atacante Gabriel Veron sairia cara a cara com o goleiro Marchesín quando foi puxado pelo zagueiro gremista Rodrigo Caio. Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro, responsável pelo VAR, não chamou o árbitro Raphael Claus, de São Paulo, para rever o lance.
“O Cruzeiro informa que formalizou, na tarde desta quinta-feira (28/11), uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol em torno da atuação dos árbitros e do VAR na partida dessa quarta-feira, diante do Grêmio, no Mineirão”, iniciou o clube mineiro, reclamando que a falta não foi marcada e nenhum cartão foi aplicado a Rodrigo Caio pela jogada. Claus entendeu em campo que houve contato de jogo.
Cruzeiro reclama da arbitragem com a CBF
“A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente em lance ocasionado aos quatro minutos do segundo tempo, quando o defensor da equipe adversária impediu uma clara oportunidade de gol, e necessitaria, portanto, ser advertido com um cartão vermelho. O clube ressalta que, todas as vezes em se sentir lesado, irá adotar as medidas possíveis e não atuará de maneira permissiva”, concluiu a Raposa.
Comentários estão fechados.