CBF toma decisão histórica envolvendo Corinthians e patrocínio de bet
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício nesta quinta-feira (10) que abre uma exceção para que a casa de apostas esportivas, Esportes da Sorte, possa anunciar sua marca nos uniformes dos times do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é uma das equipes que tem parceria com a empresa, assim como Athletico, Bahia, Corinthians e Grêmio na Série A, além do Ceará na Série B.
A Esportes da Sorte só tem liberação estadual no Rio de Janeiro, o que criou o imbróglio. Agora, com a entrada da CBF na história, houve uma espécie de autorização nacional para as bets que são aprovadas pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj). O documento chegou às mãos dos dirigentes do Corinthians na última madrugada.
Dessa forma, a Esportes da Sorte e outras casas de apostas esportivas que possuem o aval no Rio não ficarão limitadas a divulgarem o patrocínio apenas no estado. No entanto, há algumas bets que ainda não conseguiram tal liberação, ficando limitadas apenas ao território fluminense.
Corinthians consegue liberação de patrocínio da CBF
Para liberar o documento, a CBF citou um parágrafo do artigo 35-A da Lei 13.756, de 2018, com base no artigo 114 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da entidade, que fala que toda publicidade relativa às bets, inclusive nas camisas, ficam sob ordens da Lei das Apostas Esportivas.
“À exceção das empresas autorizadas pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (…) e caso outras também venham a ter tal direito assegurado, em juízo ou pelo Ministério da Fazenda, as demais empresas autorizadas por outros Estados a explorar apostas de quota fixa somente poderão divulgar publicidade ou propaganda comercial nos limites de seu território, de acordo com o artigo 35-A, parágrafo 4°. da referida Lei”, diz o documento.
Comentários estão fechados.