CBF tira mais um jogador do Cruzeiro e agora é preciso correr contra o tempo para achar substituto

O Cruzeiro terá que lidar com a ausência de Luciano Castán na próxima rodada da Série A do Brasileirão. Titular absoluto do time, o zagueiro tem sido uma das gratas surpresas nesta temporada, com atuações consistentes e seguras.

Porém, na última partida, vitória por 3 a 0 sobre o Santos, Luciano Castán foi advertido com o terceiro cartão amarelo e, portanto, terá que cumprir um jogo de suspensão automática. 

O Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, para encarar, fora de casa, o Fluminense. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro. 

Cruzeiro deve apostar em “santo de casa”

Estreante com a camisa do Cruzeiro na última rodada, o treinador Zé Ricardo tem apenas duas opções no banco de reservas para a vaga de Castán. A saber, Lucas Oliveira e João Marcelo. Neris será mantido como titular da zaga celeste. 

Informações do jornalista Samuel Venâncio dão conta de que Lucas Oliveira é o favorito para assumir a titularidade. Vale lembrar que o zagueiro foi muito bem na Série B de 2022, mas não conseguiu manter o desempenho nesta temporada. 

João Marcelo, por sua vez, chegou ao Cruzeiro na última janela de transferências. Ele entrou em campo em apenas uma partida até aqui. O zagueiro foi acionado no segundo tempo durante a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar do resultado, o defensor deixou uma boa impressão para a torcida.

Ademais, Zé Ricardo não terá nenhum novo desfalque. A dúvida segue no setor ofensivo. Nikão e Bruno Rodrigues entraram bem na partida contra o Santos e, ao certo, deixaram uma pulga atrás da orelha do treinador.

Comentários estão fechados.