CBF tira mais um jogador do Cruzeiro e agora é preciso correr contra o tempo para achar substituto

O Cruzeiro terá que lidar com a ausência de Luciano Castán na próxima rodada da Série A do Brasileirão. Titular absoluto do time, o zagueiro tem sido uma das gratas surpresas nesta temporada, com atuações consistentes e seguras.

Porém, na última partida, vitória por 3 a 0 sobre o Santos, Luciano Castán foi advertido com o terceiro cartão amarelo e, portanto, terá que cumprir um jogo de suspensão automática. 

O Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, para encarar, fora de casa, o Fluminense. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro. 

Cruzeiro deve apostar em “santo de casa”

Estreante com a camisa do Cruzeiro na última rodada, o treinador Zé Ricardo tem apenas duas opções no banco de reservas para a vaga de Castán. A saber, Lucas Oliveira e João Marcelo. Neris será mantido como titular da zaga celeste. 

Informações do jornalista Samuel Venâncio dão conta de que Lucas Oliveira é o favorito para assumir a titularidade. Vale lembrar que o zagueiro foi muito bem na Série B de 2022, mas não conseguiu manter o desempenho nesta temporada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

João Marcelo, por sua vez, chegou ao Cruzeiro na última janela de transferências. Ele entrou em campo em apenas uma partida até aqui. O zagueiro foi acionado no segundo tempo durante a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar do resultado, o defensor deixou uma boa impressão para a torcida.

Ademais, Zé Ricardo não terá nenhum novo desfalque. A dúvida segue no setor ofensivo. Nikão e Bruno Rodrigues entraram bem na partida contra o Santos e, ao certo, deixaram uma pulga atrás da orelha do treinador.

Comentários estão fechados.