CBF tem poucas horas para cumprir regra fundamental do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está pisando na bola nos últimos meses e agora tem poucas horas para resolver problemão envolvendo o Brasileirão. Com data limite para esta quarta-feira (28), a entidade ainda não divulgou a tabela base do Campeonato Brasileiro de 2024 e vai acabar descumprindo regra importante da Lei de Esportes.

Com início previsto para o final de semana dos dias 13 e 14 de abril, a CBF tem até hoje (28) para divulgar a tabela base do Brasileirão. Isto por que a Lei Geral de Esportes determina que o calendário das competições precisa ser divulgado 45 dias antes do início.

Podendo divulgar de última hora a tabela base, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não realizou Conselho Técnico da Série A, que é usada pelos clubes para organização do calendário. Com a indecisão, a competição pode acabar sendo adiada, que pode prejudicar os clubes, que depender de receitas do campeonato.

A notícia foi divulgada pelo jornalista Mario Kempes, que alertou os clubes do descumprimento imediato a ser realizado pela CBF. Em comentários de resposta, torcedores afirmaram que a entidade não possui respeito pela competição e repete os erros de sempre.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O que chama atenção, como sempre, é a total cumplicidade dos clubes – que são os principais interessados.”, escreveu um torcedor. “Meu caro Kempão , não sei pq o senhor se assusta com isso rs A CBF é assim mesmo, leva tudo pela barriga , não respeita regulamento nenhum. Vide a Supercopa do Brasil que definem o local com duas semanas, aposto que vai ser assim também com o Brasileirão”, afirmou outro.

Comentários estão fechados.