CBF surpreende geral e deve ajudar ao Flamengo a pagar salários de craque

O Flamengo tem conversas avançadas para chegar a um acordo que faça com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) arque com o pagamento de parte dos salários do atacante Pedro. O artilheiro do futebol nacional em 2024 sofreu uma grave lesão no joelho durante um treinamento da Seleção Brasileira no dia 4 de setembro e pode ficar até 10 meses afastado dos gramados.

A expectativa é que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reúna com o mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues, após os jogos da Seleção Brasileira nesta Data Fifa pelas Eliminatórias da América do Sul. Os dois têm boa relação, o que pode ajudar ao time carioca a alcançar o objetivo.

O pedido do Flamengo é que a CBF fique como responsável de pagar 40% dos vencimentos mensais de Pedro. Vale lembrar que o programa da Fifa cobre somente os custos dos salários que aparecem na carteira de trabalho, ou seja, representa um valor de cerca de 40% do total. O restante do salário é em direitos de imagem.  

CBF vai pagar parte do salário de craque do Flamengo

O FIFA Club Protection Programme (Programa de Proteção dos Clubes da Fifa) é uma forma de ressarcir os clubes por aqueles jogadores que se lesionam à serviço de uma seleção. O serviço tem um período máximo de cobertura de 365 dias, com um teto de pagamento de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano.

Na semana passada, Pedro voltou a fazer o acompanhamento médico diretamente no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo no Rio de Janeiro. O jogador tem feito fisioterapia no joelho e se recupera bem da lesão. O camisa 9 é o artilheiro do Fla e do Brasil em 2024 com 30 gols em 43 jogos.

Comentários estão fechados.