CBF reconhece que o Cruzeiro tem mais 2 títulos da Copa do Brasil e totaliza 8

Recordista de títulos da Copa do Brasil, não foi à toa que o Cruzeiro recebeu a alcunha de Rei das Copas. Para se ter uma ideia, são seis títulos no profissional. O último deles conquistado na temporada de 2018, em cima do Corinthians, na Neo Química Arena.

O fato é que esses não são os únicos títulos do Cruzeiro no torneio. A Confederação Brasileira de Futebol, na verdade, reconhece outras duas taças da Raposa. Além das seis conquistas no profissional, o time Mineiro também foi campeão da Copa do Brasil no Sub-20, em 2023, e no Sub-15, em 2006. Ou seja, Ao todo são oito títulos.

Relembre os títulos do Cruzeiro na Copa do Brasil

Como mencionado, a última vez que o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil um profissional foi em 2018. Naquele ano, a Raposa superou o Corinthians em uma final eletrizante. A partida ficou marcada pelo golaço de Arrascaeta, em uma linda cavadinha sobre Cássio. 

Não custa lembrar que o uruguaio  enfrentou mais 24 horas de voo do Japão até São Paulo para poder atuar naquela final. O camisa 10 entrou durante o segundo tempo e decretou o título do Cruzeiro. Quando a partida estava 1 a 1, Arrascaeta foi acionado em profundidade por Raniel, o craque celeste não teve piedade e encobriu Cássio com um toque sutil. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além da taça de 2018, o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil em 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017. O Grêmio é o segundo colocado neste ranking com cinco títulos conquistados. Neste ano, muito custa lembrar que a raposa foi eliminada na primeira fase do torneio para o Souza, na Paraíba. Agora, o sonho do heptacampeonato ficou para 2025.

Comentários estão fechados.