CBF reconhece outros dois títulos e Cruzeiro totaliza 8 conquistas da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve atitude louvável nas últimas semanas, entendeu que a história do esporte no Brasil é antiga e reconheceu outros dois títulos do Cruzeiro, que agora possui oito conquistas e é o maior vencedor da competição com folga. Neste atual formado, o torneio é disputado desde 1989 e a Raposa tem seis taças.

A Confederação Brasileira de Futebol, na verdade, reconhece outras duas taças da Raposa. Além das seis conquistas no profissional, o time Mineiro também foi campeão da Copa do Brasil no Sub-20, em 2023, e no Sub-15, em 2006. Ao todo são oito títulos, se mostrando como um dos gigantes do futebol mundial.

Contando com grandes aportes da SAF, o Cruzeiro sonha com o sétimo título da Copa do Brasil profissional, que não acontece desde 2018. A Raposa conquistou o troféu em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. O Cruzeiro lidera em conquistas com seis, seguido pelo Grêmio, que tem cinco. Palmeiras e Flamengo vem logo em seguida com quatro títulos cada. O Corinthians tem três, contra duas do Atlético-MG.

A última conquista aconteceu contra o Corinthians, em 2018, quando Arrascaeta e Robinho marcaram os gols da Raposa. Veja ficha técnica a seguir.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Ralf, Gabriel, Emerson Sheik, Fagner, Jadson e Clayson (COR); Rafinha, Thiago Neves, Robinho (CRU)
Público: 45.978 pagantes
Renda: R$ 5.108.151,00

GOLS:
Corinthians: Jadson, de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Robinho, aos 29 minutos do primeiro, e De Arrascaeta, aos 37 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Mateus Vital) e Jadson; Romero, Emerson Sheik (Clayson) e Jonathas (Pedrinho)
Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva) e Rafinha (Arrascaeta) ; Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Comentários estão fechados.