CBF reconhece o Cruzeiro mais uma vez e torcida gosta do que vê

A torcida do Cruzeiro assistiu de perto o clube atravessar o momento mais crítico de toda a sua história. Após o rebaixamento inédito à Série B do Brasileirão em 2019, a equipe mineira se afundou em tristeza e não havia qualquer perspectiva de salvação. Basta lembrar que, nos dois primeiros anos na divisão de acesso, a luta da Raposa foi para não cair à Série C.

No entanto, com a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do Cruzeiro, as coisas mudaram. No primeiro ano da nova gestão, a Raposa conquistou o título da Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol nacional. 

Cruzeiro regulariza acordo com a CBF

Por entre acertos e erros, pode-se dizer que Ronaldo teve um papel crucial para a história do Cruzeiro. E isso inclui a venda do clube ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e, como se sabe, torcedor fanático da Raposa. 

Dentre os pontos mais positivos da gestão de Ronaldo no Cruzeiro, a atenção do gestor às categorias de base deve ser ressaltada. A Raposa reestruturou o centro de treinamento, refez contratos com os jovens talentos e, de um ano para cá, tem conquistado resultados expressivos dentro e fora de campo. 

Prova disso está no fato do Cruzeiro ter renovado o Certificado de Clube Formador com a CBF, após cumprir todos os requisitos exigidos pela entidade. Adilson Batista, diretor geral da base celeste, exaltou a importância da renovação do documento, que identifica a Raposa como um “celeiro de craques”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A renovação do CCF é uma conquista muito importante para o clube, pois nos garante mais segurança na continuidade do projeto de formação nas categorias de base em todas as esferas, seja pelo ponto de vista do mercado do futebol ou de uma maior proteção jurídica. De forma geral, um dos principais reflexos está na garantia de que os nossos jogadores estão recebendo toda atenção necessária”, disse. 

Não custa lembrar que o Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e, neste ano, chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos os feitos foram sob o comando de Fernando Seabra, hoje técnico do time principal. 

Comentários estão fechados.