CBF quer técnico considerado por muitos o “melhor da história” na Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o nome do futuro treinador. Apesar de ter contratado Dorival Júnior há pouco tempo, a entidade trabalha há bastante tempo com a ideia de ter um comandante europeu. Nesse caso, o alvo da vez é o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra, considerado por muitos um dos melhores técnicos da história do futebol.
De acordo com o jornal estadunidense The Athletic, que faz parte do grupo The New York Times, Pep Guardiola gosta da ideia de comandar a Seleção Brasileira daqui a algum tempo. O portal informou ainda que o treinador de 53 anos recebeu várias ligações de diretores da CBF nos últimos meses e que ficou feliz com o interesse de treinar a única seleção pentacampeã mundial.
Ao longo da carreira, Guardiola fez história ao comandar três gigantes do futebol europeu: Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. O espanhol já disse que gostaria de treinar uma seleção, chegando a ter conversas com o Brasil em 2012, mas a negociação não avançou na época. Recentemente, a CBF chegou a conversar com o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
CBF quer melhor treinador do mundo na Seleção Brasileira
Nesta semana, Guardiola voltou a brincar sobre o interesse da CBF em sua contratação. Após o Manchester City ser goleado por 4 a 1 para o Sporting, de Portugal, pela fase de liga da Champions League, o espanhol ironizou durante a entrevista coletiva. “Depois do 4 a 1 não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível”, afirmou.
Comentários estão fechados.