A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início deste ano os valores da premiação aos clubes na Copa do Brasil. O vencedor do torneio nacional de mata-mata poderia receber até R$ 101 milhões de bonificação, mas já é garantido que o Cruzeiro não vai ganhar toda essa quantia.
É que esse montante é entregue apenas aos clubes que iniciaram a Copa do Brasil desde a 1ª fase, o que não é o caso do Cruzeiro. O time de Minas Gerais só fez a sua estreia pela competição nacional na 3ª fase, ou seja, não recebeu os valores das duas primeiras fases.
Por conta disso, o Cruzeiro deixou de ganhar R$ 1.543.500 pela 1ª fase e mais R$ 1.874.250 pela 2ª fase. Mesmo assim, a Raposa ainda tem a chance de receber quase R$ 100 milhões em premiação da CBF, mas para isso vai precisar confirmar a boa fase e vencer o título da Copa do Brasil pela 7ª vez na história.
Cruzeiro fica de olho em premiação ‘gorda’ da CBF
O Cruzeiro disputa a semifinal da Copa do Brasil no fim do ano, logo após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de ida, e depois visita o rival na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos os duelos acontecerão em dezembro.
Em seguida, caso consiga avançar contra o Corinthians, o Cruzeiro vai se preparar para encarar um time carioca. Na outra chave da semifinal, Fluminense e Vasco da Gama jogam o clássico do Rio de Janeiro, de olho em uma vaga na decisão.



