CBF pode ajudar o Cruzeiro a contratar mais jogadores estrangeiros

O Cruzeiro está de olho em uma decisão que pode ser anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias. Isso porque os 20 clubes da Série A vão se reunir para discutir e votar o aumento no número de estrangeiros no futebol brasileiro. Atualmente, os times podem relacionar até sete gringos para as partidas organizadas pela CBF. 

A votação do Conselho Técnico da CBF contará com a pauta sobre o limite de estrangeiros. De acordo com informações da Itatiaia, o objetivo é que os clubes possam relacionar até nove gringos por jogos. 

A reunião deve acontecer ainda no final deste mês, já que a votação precisa ser feita 45 dias antes do início do Brasileirão. Não custa lembrar que a Série A do Campeonato Brasileiro será disputada entre os dias 14 de abril de 8 de dezembro. 

Cruzeiro é um dos clubes mais interessados na mudança

Ainda em tempo, vale dizer que, caso a medida seja aprovada, o Brasil se tornará o país com a maior aceitação de estrangeiros nas ligas da América do Sul. Não custa lembrar que, até o ano passado, o limite era de cinco jogadores internacionais por partida no país. 

O Cruzeiro é um dos clubes mais interessados na mudança. Tendo em vista que o mercado brasileiro está inflacionado nesta janela, a diretoria celeste foi em busca de jogadores estrangeiros. Para se ter uma ideia, dos oito reforços anunciados até aqui, quatro são de outras nacionalidades. São eles, os argentinos Lucas Romero, Lucas Villalba e Juan Dinenno; e o equatoriano José Cifuentes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além deles, o Cruzeiro também tem negociações avançadas com o atacante argentino Álvaro Barreal, que pertence ao Cincinnati FC, dos Estados Unidos, e viria por empréstimo com opção de compra. 

Comentários estão fechados.