CBF permite e Cruzeiro terá reforço de tirar o fôlego na estreia do Brasileirão
Embora o início de temporada para o Cruzeiro venha sendo repleto de notícias ruins, principalmente dentro de campo, ao menos os torcedores poderão comemorar uma boa novidade que estará a disposição na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. A Raposa poderá contar com a presença de importante reforço para o primeiro jogo da liga nacional.
Destaque do elenco em 2024, Matheus Pereira está liberado para atuar na estreia do Brasileirão, isso por que a grande dúvida ficava por conta de sua expulsão na última rodada do torneio da temporada passada. Na ocasião, o meio-campista recebeu o cartão vermelho já nos minutos finais do duelo contra o Juventude, juntamente com Alan Ruschel, do time adversário.
Sendo assim, era esperado que o jogador não estivesse a disposição para enfrentar o Mirassol no dia 29 de março, no Mineirão, no entanto, a denúncia que foi feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi arquivada no dia 6 de fevereiro. Sem julgamento devido ao arquivamento, a dupla acabou não sofrendo punições, e consequentemente, estão liberados para jogar.
§ 2º – “Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 59 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório.” Explica o regulamento oficial da Confederação Brasileira de Futebol.
Matheus Pereira seguirá no Cruzeiro em 2025
Reforço garantido para o início do Campeonato Brasileiro, Matheus Pereira viveu diversos momentos de impasse em relação ao seu futuro no clube desde o final da última temporada. Primeiramente especulado no Palmeiras, o meio-campista também chegou a quase acertar a sua ida ao Zenit, da Rússia, e por último, também o Flamengo. Ainda assim, todos os caminhos levaram a sua permanência.
Comentários estão fechados.