A torcida do Cruzeiro está desgostosa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao ficar sabendo que a entidade pagou apenas R$ 2,5 milhões ao Cabuloso por título conquistado. Campeão da Série B em 2022, o clube teve compensação financeira por deixar de disputar a Copa do Brasil em 2023, já que o título garante vaga na terceira fase.
O pagamento foi confirmado por Ednaldo Rodrigues na época, que fez a compensação para não prejudicar os clubes que conquistam vagas nas outras competições. Ronaldo, gestor da SAF do Cabuloso, brigou na época para que os valores das equipes campeãs fosse feito, já que não pagar desvalorizava o título e a equipe que teve o melhor desempenho.
Na Série A desde 2023, o Cruzeiro conquistou vaga na Sul-Americana após terminar a competição em 14° lugar. Nesta edição, deu vexame ao ser eliminado para o Sousa-B, perdendo por 2 a 0 na primeira fase. Com o resultado, a equipe teve rombo financeiro, já que esperava arrecadar pelo menos mais R$ 15 milhões na Copa do Brasil.
SporTV menosprezou o Cruzeiro sem pena
O canal Sportv, da Rede Globo, não teve medo e menosprezou o Cruzeiro com gosto de rede nacional. No programa Seleção SporTV, comentarista diminuíram os feitos do Cabuloso na temporada e igualaram ao Corinthians, que vive grave crise política e financeira nos últimos anos. Em lista dividida entre “impressiona”, “joga bem”, “joga mal” e “preocupante”, os comentarista massacraram o clube mineiro.
“O Cruzeiro, na minha opinião, está jogando mal. Trabalhei em alguns jogos do Cruzeiro. Apesar de não ser um elenco muito farto, alguns jogos esteve muito abaixo. Abaixo da expectativa que se espera. Para mim, joga mal. (…) Vou mudar. Eu estou com o Lino. Acho que fomos bonzinhos. (A situação) preocupa”, pontuou Paulo Nunes.
Comentários estão fechados.