CBF não quer nem saber e tira o brilho de Matheus Pereira
Principal nome do Cruzeiro na temporada, o meia Matheus Pereira teve grandes atuações ao longo de 2024, mas não foi o suficiente para entrar na Seleção do Campeonato Brasileiro promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale destacar que o camisa 10 da Raposa fechou o torneio nacional com oito gols e sete assistências em 34 partidas disputadas.
Mesmo sendo a referência técnica do Cruzeiro principalmente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Matheus Pereira foi deixado de fora da lista de melhores jogadores da competição de pontos corridos. É verdade que o meia, assim como grande parte do elenco celeste, teve uma queda de rendimento no segundo turno, o que pode explicar a sua ausência dos selecionáveis.
Como já era de se esperar, a CBF colocou estabeleceu o campeão Botafogo como o time com mais representantes na Seleção do Brasileirão, com cinco ao todo, além do técnico português Artur Jorge. Outros times que tiveram jogadores na lista foram Flamengo e Internacional (dois cada), Palmeiras e Corinthians (um cada).
9º colocado na tabela de classificação e com vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2025, o Cruzeiro não teve representantes na Seleção do Campeonato Brasileiro. Além de Matheus Pereira, os torcedores da Raposa afirmaram que o lateral-direito William teve boas atuações e poderia ter sido lembrado pela CBF.
Matheus Pereira fica de fora de Seleção do Brasileiro; confira
- Goleiro – John (Botafogo)
- Lateral-direito – Wesley (Flamengo)
- Zagueiros – Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)
- Lateral-esquerdo – Bernabei (Internacional)
- Volantes – Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)
- Meias – Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)
- Atacantes – Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras)
- Técnico – Artur Jorge (Botafogo)
- Revelação – Estevão (Palmeiras)
Comentários estão fechados.