CBF não deixa o Cruzeiro jogar e clube pode acabar entrando na zona de rebaixamento

Cruzeiro e Cuiabá são os únicos clubes da Série A do Brasileirão que não vão entrar em campo neste final de semana. Os demais jogos da 26ª rodada do torneio acontecerão ou no sábado (7) ou no domingo (8). Uma faca de dois gumes, bem verdade.

O fato é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a data do duelo entre Cruzeiro e Cuiabá, já que o Brasil tem um compromisso marcado contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Arena Pantanal. A entidade estava preocupada com a condição do gramado, que será o palco do jogo da Raposa.

Com isso, o time celeste só voltará a campo no sábado da semana que vem, dia 14 de outubro, às 21h, para enfrentar o Dourado. No momento, apenas dois pontos separam as equipes. O Cuiabá é o 11º colocado, com 32 pontos, o Cruzeiro vem logo em seguida. 

Cruzeiro pode acabar o final de semana perto do Z-4

Acontece que, mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro pode perder posições preciosas na tabela de classificação. Aliás, a 26ª rodada contará com alguns confrontos diretos que são de interesse da Raposa. Ao todo, o torcedor celeste precisa ficar de olho em cinco jogos:

Se tudo der errado para o Cruzeiro, isto é, caso os times da parte inferior da tabela vençam na rodada, o time entrará em campo para encarar o Cuiabá estando a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o que certamente aumentará a pressão sobre os jogadores. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, neste momento, o Cruzeiro não precisa pensar em mais nada além de vencer os seus jogos. Para evitar o rebaixamento, a Raposa precisa de mais cinco vitórias nas 13 rodadas restantes para o fim do Brasileirão. Em tese, algo possível. No entanto, a título de comparação, a equipe mineira tem apenas um triunfo nas últimas 11 partidas.

Comentários estão fechados.