CBF muda cenário e Cruzeiro é convocado para reunião surpresa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o cenário do futebol nacional neste segunda-feira (13) e convocou o Cruzeiro para reunião surpresa que pode mudar tudo. Querendo debater a paralisação do Brasileirão por causa da impossibilidade dos três clubes gaúchos disputarem partidas, a entidade convocou os 20 presidentes para reunião de grande importância.

O debate com os 20 presidentes vai acontecer no Conselho Técnico Extraordinário, em 27 de maio, segunda-feira, às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além da pauta principal de paralisar a competição, a CBF vai discutir com os clubes sobre aspectos técnicos das competições, de registro e transferência de atletas, as questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais e os direitos de transmissão e patrocínios.

Em nota divulgada, a CBF não confirmou a paralisação como pauta, mas o tema deve entrar nos assuntos. “Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou no dia 6 de maio todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em explicação, a CBF contou que a reunião foi marcada após pedido da Federação Gaúcha. “Tal decisão foi baseada no ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados”, completou a entidade.

Comentários estão fechados.