CBF menospreza reclamações do Cruzeiro e escala árbitro polêmico para a Série A 2022

Após uma das atuações mais errôneas do futebol brasileiro, na partida entre Cruzeiro e Ituano, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o áudio do gol anulado, diga-se, equivocadamente, do Cruzeiro, e anunciou que os árbitros assistentes do VAR e o gerente de qualidade irão passar por um processo de reciclagem.

Entretanto, a entidade afirmou que o árbitro principal e o assistente de campo não serão punidos e já estão na escala do Brasileirão deste fim de semana. Vale destacar que, de fato, ambos não têm responsabilidade no que aconteceu.

Isso porque o lance foi ajustado, ou seja, passível ao erro do assistente e, por ser caso de impedimento, o dono do apito não vai à beira de campo conferir a jogada, apenas acata o que o VAR definiu.

Os demais erros são cruciais?

O árbitro de vídeo do jogo foi Pathrice Wallace Corrêa, que esteve na cabine ao lado do assistente Carlos Henrique Cardoso de Souza, e do observador de VAR foi Gilberto Corrale. Todos foram encaminhados ao programa de reciclagem da Comissão de Arbitragem.

No entanto, pode-se dizer que, além do lance em questão, indiscutivelmente um dos maiores erros da arbitragem brasileira, o jogo ficou marcado também por decisões polêmicas de Bruno Arleu de Araújo, árbitro de campo da partida. Contudo, nada fora do habitual para o futebol nacional. 

Tanto assim que ele comandará a equipe de arbitragem no duelo entre Coritiba e Juventude, no domingo, às 11h, pela 16ª rodada da Série A. Vale destacar que Bruno Arleu de Araújo é federado no Rio de Janeiro e está no quadro da Fifa.

O assistente Michael Correia, que trabalhou no jogo entre Cruzeiro e Ituano e marcou o impedimento em campo, já atuou novamente pela Série B. Ele fez parte da equipe que comandou a partida entre CSA e Ponte Preta, na última quinta-feira. 

Cumpre ressaltar, novamente, que nem Bruno Arleu de Araújo e nem Michael Correia estiveram envolvidos diretamente no lance da anulação do gol de Edu, tendo em vista que foi uma jogada ajustada que, a olho nu, pode enganar. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.