O Cruzeiro terá o zagueiro Luciano Castán de volta, que será um reforço de peso para a Raposa na próxima partida pelo Brasileirão, diante do América-MG, no Mineirão, no dia 1° de outubro, pela 25° rodada do campeonato nacional.
Fora contra o Fluminense suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Castán acompanhou a derrota do Cabuloso a distância. Para a partida o técnico Zé Ricardo escalou como dupla de zaga Neris e Lucas Oliveira, contando com João Marcelo no banco de reservas para possível troca imediata.
Com 29 pontos, o Cruzeiro é 11° na tabela de classificação e precisa voltar a vencer para dar respiro na competição. O Cabuloso tem gordura de apenas cinco pontos para o primeiro time da zona de rebaixamento, o Santos, que tem 24 pontos.
Castán é um dos líderes do elenco do Cruzeiro na temporada de 2023. O jogador teve grande desempenho na vitória contra o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, que encerrou jejum de oito jogos sem vitória na temporada.
Apesar do desempenho aquém do esperado pela torcida do Cruzeiro para a temporada de 2023, a Raposa tem no seu sistema defensivo o ponto forte. Com poucos gols marcados e dificuldade grande de complicar os adversários, os zagueiros do Cabuloso são o setor que menos gera preocupação a Zé Ricardo.
Na entrevista após a derrota, Zé Ricardo fez questão de elogiar o sistema de marcação da equipe. “A gente tinha que se desdobrar, estar muito comprometido sem a bola. Isso nós fizemos, tenho que enaltecer como eles se entregaram. Quando a gente tem a bola, a gente tem que ser mais caprichoso para acertar a segunda fase do jogo.”
Comentários estão fechados.