A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou atitude nesta quarta-feira (17) para o Palmeiras, deu liberação ao clube paulista, que vai poder usar carta na manga contra o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (20), pela décima oitava rodada do Brasileirão, às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.
Vindo de três vitórias seguidas, o Cruzeiro quer continuar sequência positiva e soube que o Palmeiras vai poder reforço de peso. Anunciado pelo Palmeiras no dia 28 de junho, o meia Agustín Giay foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (17), ficando liberado para enfrentar a Raposa.
O jovem de 20 anos, que estava no San Lorenzo-ARG, assinou com o Verdão até 2029 após ser comprado por 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador. O confronto será decisivo para as pretensões das duas equipes no Brasileirão, já que o Palmeiras é líder do Brasileirão com 33 pontos, quatro a mais que a Raposa, que tem um jogo a menos.
O argentino foi a oitava contratação do Palmeiras em 2024. Na janela do começo de ano, o clube paulista acertou com Aníbal Moreno, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e Bruno Rodrigues. Neste meio de ano o elenco foi reforçado com Felipe Anderson, Mauricio e agora Giay.
A Raposa está tendo semana livre pela primeira vez em um mês, pode recuperar jogadores com cansaço físico e Fernando Seabra pode contar com retornos. Marlon e Rafa Silva voltaram ao campo e realizaram trabalhos híbridos.
Comentários estão fechados.