CBF libera e mais um jogador do Corinthians fica à disposição no Cruzeiro
Depois de contratar dois grandes ídolos da história recente do Corinthians, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, o Cruzeiro acaba de fechar com mais um jogador que estava no time alvinegro. Depois de ter deixado as categorias de base do clube de São Paulo, o volante Henrique Lemos foi registrado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O nome de Henrique Lemos apareceu no Bid nesta quinta-feira (6), ou seja, o jovem de apenas 14 anos de idade está liberado para entrar em campo pelo time Sub-15 do Cruzeiro. O volante é filho do lateral Fagner e deixou o Corinthians justamente para ficar mais perto da família em Belo Horizonte, onde seu pai joga por empréstimo na Raposa até o fim da temporada.
Por se tratar de um menor de idade, Henrique Lemos ainda não tinha um vínculo profissional com o Corinthians, lembrando que esse tipo de contrato só pode ser assinado no futebol do Brasil quando os jovens completam 16 anos. Dessa forma, o volante não teve dificuldades para rescindir seu vínculo de formação com o time alvinegro antes de se mudar para o Cruzeiro.
Cruzeiro fecha com jovem promessa do Corinthians
No acordo de rescisão, ficou combinado que Cruzeiro e Corinthians vão dividir em 50% para cada os direitos econômicos de Henrique Lemos. Embora não exista um documento firmado sobre essa divisão, a diretoria alvinegra acredita na boa fé dos dirigentes da Raposa à respeito do negócio. Henrique Lemos é um jovem talentoso e visto com muito potencial para seguir os passos do pai.
Comentários estão fechados.