CBF finalmente passa borracha em trapalhada e situação do Cruzeiro muda da água pro vinho

O Cruzeiro está em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento depois de vencer o Fortaleza fora de casa. A Raposa joga quarta-feira (22) contra o Vasco da Gama, em jogo atrasado da 33ª rodada e quem vencer conseguirá se distanciar do Bahia. No caso de empate, os dois continuaram perto. Esta semana haverá o pagamento de outras três partidas atrasadas.

A CBF finalmente vai colocar a casa em ordem e depois de quinta-feira (23), todos os times estarão com 34 jogos na competição. Uma vitória sobre o Vasco leva o Cruzeiro aos 43 pontos, empatado com Internacional e Fortaleza, mas o Leão do Pici também jogará, contra o Botafogo. Uma vitória coloca o Fogão em primeiro lugar novamente e ajuda a Raposa na briga por Sul-Americana, além de deixar os cearenses próximos do Z4.

Até mesmo o duelo entre Fluminense x São Paulo interessa aos mineiros, já que os cariocas estão com 47 pontos e os paulistas com 46, ambos ainda possíveis do Cruzeiro chegar e ultrapassar. Vale lembrar que cada posição acima na competição representa mais dinheiro no caixa no fim do ano. O outro jogo é entre Flamengo x Bragantino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por mais que Fortaleza e Fluminense tenham ficado com jogos atrasados por causa das finais da Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, é erro da CBF estes adiamentos. Com um calendário melhor planejado isso não aconteceria e os times teriam o mesmo número de jogos nesta reta final.

Comentários estão fechados.