O Cruzeiro pode ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do jogo contra o Santos, no sábado (6), pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, relatou na súmula que foram arremessados um artefato explosivo e copos no gramado durante a vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Peixe na Arena Independência, em Belo Horizonte.
De acordo com a súmula, os objetos arremessados vieram da área na arquibancada dedicada à torcida do Cruzeiro e ninguém foi atingido. Confira agora trechos do documento assinado por Bruno Arleu de Araújo:
“Aos 22 minutos do primeiro tempo, após o primeiro gol do Cruzeiro, foi arremessado um artefato explosivo para dentro do campo de jogo, oriundo da arquibancada onde se encontrava a torcida do Cruzeiro, situada do lado oposto do banco de reservas do Cruzeiro. Cabe ressaltar que ninguém foi atingido”.
“Aos 12 minutos do segundo tempo, após o gol da equipe do Santos, foi arremessado no campo de jogo um copo de plástico com líquido, oriundo das arquibancadas onde se encontrava a torcida do Cruzeiro, situada atrás do banco de reservas da equipe do Santos. Cabe ressaltar que ninguém foi atingido”.
Diretoria do Cruzeiro se preocupa com comportamento da torcida
Arremessar objetos no gramado tem se tornado uma rotina da torcida do Cruzeiro e a diretoria está preocupada com a recorrência dos episódios. No clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro, a Raposa chegou a ser multada em R$ 20 mil. Antes do jogo contra o Santos, o clube mineiro postou uma mensagem nas redes sociais pedindo para que o torcedor não jogue objetos no gramado.



